Tijolo Ecológico

Tijolos Ecológicos

A construção com tijolos ecológicos de solocimento pode ter um preço bem mais acessível que outros tipos de construção, apresentando vantagens econômicas que chegam a 40%. Além disso, ela pode ser realizada por pedreiros profissionais que nunca tenham trabalhado com este tipo de material, somente sendo necessário algum treinamento básico ou mesmo disponíveis na internet, ou seja, não exige uma grande capacitação específica. Muitas das obras feitas com nossos tijolos ecológicos foram feitas por pedreiros iniciantes neste tipo de alvenaria.

A qualidade do tijolo ecológico é um fator primordial para nós. Nossos tijolos ecológicos seguem especifícações ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).As normas vigentes que regem a produção e controle dos tijolos ecológicos são a NBR 8491:2012 e NBR 8492:2012. Elas determinam os índices de resistência а compressão, geometria dos tijolos e absorção de umidade. Além destes, também definem o método e a frequência com que os ensaios dos tijolos ecológicos devem ser feitos.

Por ser um tijolo com acabamento extremamente estético, o tijolo ecológico é perfeito para ser usado como tijolo aparente, dispensando a necessidade de emboço, chapisco, reboco e pintura, embora seja possível revestir o tijolo, caso seja desejo do cliente.

Por ser um tijolo modular, com dois furos, encaixe “macho-fêmea”, o tijolo ecológico dispensa o uso de massa de assentamento (somente são necessários dois filetes de argamassa ou cola PVA), dispensa o uso de caixarias para execução de colunas, vergas, contravergas e respaldo (pois as colunas e cintas são embutidas nos furos verticais ou na canaleta horizontal), reduz ou elimina o quebra-quebra de parede para colocação de conduítes elétricos e tubulações hidráulicas e sanitárias (que também serão embutidas nas paredes) entre outras vantagens.

Na parte de execução, deve ser dada especial atenção à primeira fiada, considerar os vãos de portas e janelas de acordo com a modulação do tipo de tijolo ecológico usado, uso de canaleta dupla em áreas com muita carga (vãos de janelas e portas muito grandes, respaldo etc.), rejuntamento com argamassa, rejunte flexível ou mistura de argamassa e terra depois de resinar as paredes com resina à base de água entre outras questões.

Faça um contato conosco para mais informações, faça-nos uma visita: Rodovia SP 79, Km 124,5 - Bairro dos Pintos – Piedade – São Paulo ou entre em contato conosco pelo Telefone: (015) 3244-5756 ou E-mail: tijoloeco@outlook.com

Nossos Produtos

Modelos de Tijolos Ecológicos